Resenha do Livro / Como EU era antes de VOCÊ de Jojo Moyes

em 14 agosto 2016

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Longe de ser "mais um livro fofo de amor". A narrativa do livro é muito boa e de uma sensibilidade adorável, Will Traynor e Louisa Clark me tocaram profundamente, eu diria até que partiram meu coração. Um livro que me fez enxergar pela perspectiva do outro, se colocar no lugar do outro. Tem romance na medida certa, nada de clichês (tirando a parte ranzinza de Will é claro) adorei os momentos sarcásticos dele. Fiquei curiosa pra ver o figurino da Lou, porque ela é diferentona rs...Claro que não gostei do final, ás vezes é necessário um final bem clichêzão rs

Mensagem Negativa: O livro acaba levantando a bandeira da eutanásia e isso incomodou, com razão, alguns cadeirantes de grupos ativistas que criaram a hastag #mebeforeeuthanasia. 

Quanto ao filme: Foi a própria Jojo Moyes quem fez o roteiro por isso o filme foi fiel ao livro...Ainda tinha uma esperança de eles mudarem o fim no cinema. Amei vários figurinos que a Lou usou, principalmente o vestido de borboletas. Adorei tanto o livro quanto o filme. Recomendadíssimo!

Apenas Viva!





 
    Beijos fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo