Nos últimos tempos temos vivido "na correria" no "tudo pra ontem" e quando percebemos a ansiedade já tomou conta de nós, mas é normal o ser humano ser ansioso, todo mundo tem alguma expectativa em relação a alguma coisa na vida, mas e quando essa ansiedade passa dos limites, quando os questionamentos são muitos e as preocupações são extremas? O que fazer? Infelizmente esse é o meu caso.
A ansiedade é uma resposta fisiológica a um evento que está prestes a ocorrer. É uma reação adrenérgica (mediada pela adrenalina) que antecede o stress. Quando a ansiedade se torna patológica, significa que a pessoa está se preocupando além da conta, sofrendo mais do que o necessário.
Embora seja algo que esteja acontecendo na minha cabeça, os sintomas são reais e por isso entrei em desespero na primeira vez que isso aconteceu comigo.
Hoje sei que preciso respirar e respirar direito, durante 6 segundos inspirar e o mais devagar possível expirar para soltar todo ar dos pulmões.
Sei que vivemos dias corridos, dias difíceis não só na nossa casa mas no mundo, mas cuide de vc, faça o que gosta, separe um tempo pra vc, inspire...expire!
Um conselho: Se apegue a Deus, Ele sabe de todas as coisas e cuida de vc!
Não espere o pior acontecer pra então pensar em se cuidar, faça acompanhamento médico periódico.
Beijo gente, fica com Deus!
0 comentários:
Postar um comentário