Crise de Ansiedade / Minha Experiência

em 27 janeiro 2017

Oi gente, tudo bem? Não estou passando por uma das melhores fases da minha vida, infelizmente, mas tenho fé que tudo isso vai passar. Como os depoimentos de outras pessoas me ajudam muito, decidi compartilhar com vcs a minha experiência com a crise de ansiedade e espero de coração que possa ajudar alguém também.

Nos últimos tempos temos vivido "na correria" no "tudo pra ontem" e quando percebemos a ansiedade já tomou conta de nós, mas é normal o ser humano ser ansioso, todo mundo tem alguma expectativa em relação a alguma coisa na vida, mas e quando essa ansiedade passa dos limites, quando os questionamentos são muitos e as preocupações são extremas? O que fazer? Infelizmente esse é o meu caso.

A ansiedade é uma resposta fisiológica a um evento que está prestes a ocorrer. É uma reação adrenérgica (mediada pela adrenalina) que antecede o stress. Quando a ansiedade se torna patológica, significa que a pessoa está se preocupando além da conta, sofrendo mais do que o necessário.

Embora seja algo que esteja acontecendo na minha cabeça, os sintomas são reais e por isso entrei em desespero na primeira vez que isso aconteceu comigo.

Hoje sei que preciso respirar e respirar direito, durante 6 segundos inspirar e o mais devagar possível expirar para soltar todo ar dos pulmões. 

Sei que vivemos dias corridos, dias difíceis não só na nossa casa mas no mundo, mas cuide de vc, faça o que gosta, separe um tempo pra vc, inspire...expire!

Um conselho: Se apegue a Deus, Ele sabe de todas as coisas e cuida de vc!

Não espere o pior acontecer pra então pensar em se cuidar, faça acompanhamento médico periódico.

Beijo gente, fica com Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo