A IMPORTÂNCIA DA UMECTAÇÃO

em 20 janeiro 2020

Oi gente
Pensa num negócio chato e que eu, particularmente, não gosto de fazer mas quando faço amooo meu cabelo, o resultado é incrível. Hoje quero contar pra vcs a importância da umectação no cronograma capilar. Eu "tento" fazer pelo menos uma vez na semana, usando 3 óleos vegetais diferentes...Óleo de coco, azeite de oliva e óleo de rícino.


A umectação é uma reposição de lipídeos nos fios e é indicada para cabelos ressecados, aquele cabelo que já passou por muitos processos químicos e consequentemente tem a fibra capilar danificada. Também indicada para cabelos secos, onde a oleosidade natural dos fios não chega até as pontas. Quem faz uso de tinturas, química alisante e outros processos, pode aderir a umectação também.

A umectação também pode ser feita por quem não tem problemas com cabelos secos e ressecados porque ela reequilibra a oleosidade natural dos fios, não deixando os fios oleosos demais e nem de menos.

É de extrema importância vc saber qual produto usar na sua umectação, os óleos indicados são os vegetais como óleo de coco, de rícino, de argan, de oliva.

COMO FAZER
Vc pode usar apenas um óleo de sua preferência ou um mix de óleos como eu fiz, divida os cabelos em mexas e enluve os fios até eles ficarem besuntados mesmo. O tempo varia muito de pessoa pra pessoa, quanto mais tempo melhor, o mínimo é 1 hora e o máximo, até quando vc suportar rs
Eu fico de 6 a 10 horas.

COMO RETIRAR
Vc pode retirar com o shampoo mas eu indico tirarem com o condicionador ou máscara liberada para co-wash.
Vc aplica nos fios ainda com a umectação, deixe por 15 minutos e depois pode lavar. 



Beijos...fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo