RESENHA: LIVRO O PEREGRINO DE JOHN BUNYAN

em 22 dezembro 2020

 Pensei algumas vezes em como começar esse post, acho que não sou boa em resenhar livros mas vou tentar de uma forma simples e objetiva te dizer que esse livro resumiu quase que perfeitamente a nossa luta espiritual nessa terra. Entendi de uma vez por todas que estou de passagem por aqui, que sim, acredito na eternidade e mais do que isso, acredito em Jesus Cristo e no sacrifício dEle por mim, por nós, na cruz.

Deixe-me contar o que me sensibilizou quanto ao escritor, ele queria pregar a palavra de Deus, mas na Inglaterra, ele não podia sem antes ser ordenado Pastor, por desobedecer essa ordem ele foi preso por diversas vezes, totalizando 12 anos de prisão e lá escreveu a maioria de seus livros, dentre eles a sua obra-prima O Peregrino, em duas partes, a primeira no ano de 1678 e a segunda, A Peregrina em 1684 que se tornou o livro mais publicado do mundo, com exceção da Bíblia.

John era um exímio conhecedor das Escrituras, as pessoas diziam que se cortassem ele, de seu sangue jorrariam versículos bíblicos, pois ele não conseguia falar sem citar um texto. Seu coração estava cheio da Palavra de Deus. :)

O livro conta a história de Cristão, um homem que quer se ver livre dos fardos pesados que carrega, depois da recusa da sua família em acompanhá-lo ele decide largar tudo e partir em direção à cidade Celestial. O livro narra todos os percalços, desafios e escolhas que Cristão tem que fazer, as consequências quando deixa de andar no caminho certo, até conhecer Aquele que tem a chave da Cidade Celestial, que o aguarda para viver na eternidade. 

Já o livro a Peregrina, conta a história de Cristiana, esposa de Cristão que se arrepende de não ter ouvido o seu marido e então pega seus 4 filhos e também parte rumo a cidade Celestial.

É uma história que reflete muito bem a nossa jornada cristã nessa terra, nos impulsiona a seguir adiante com fé.

E quanto a vc? Como tem se saído na sua jornada? Muitos desafios? Acredito que sim. Mas, creia que a eternidade é logo ali e em breve estaremos todos diante do motivo de nos mantermos firmes e fortes. Jesus é real meus amigos!

{Nossa cidadania, no entanto, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo.} Filipenses 3:20

Maranata!





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo