SÉRIE ANSIEDADE: ALIMENTOS QUE DIMINUEM A ANSIEDADE

em 13 dezembro 2020

 Oi gente, tudo bem?

Como vcs sabem, tenho a TAG,Transtorno de Ansiedade Generalizada e quero contar pra vcs alguns recursos e mudanças de hábito que adotei, desde então, para melhorar minha qualidade de vida. Hoje, especificamente, quero contar sobre alguns alimentos que me ajudam e muito nessa luta contra a ansiedade.

Frutas:

Frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi possuem vitamina C e flavonoides antioxidantes que reduzem o estresse e a ansiedade. A banana além de ajudar na depressão é uma forte aliada no combate à ansiedade, rica em triptofano que estimula a produção de serotonina. Maracujá tem propriedades calmantes presentes na polpa, graças à ação dos flavonoides e alcaloides que atuam no sistema nervoso central e produz efeito calmante, analgésico e relaxante muscular. Abacate, fonte de vitamine B6, que produz energia, a fruta diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo.

Folhas Verdes:

O alface é um excelente remédio natural, tem propriedades medicinais calmantes, diminui o estresse e a excitabilidade do sistema nervoso central. O brócolis ajuda na transmissão de dopamina que é um neurotransmissor que diminui o estresse e a ansiedade. A couve é rica em magnésio, o que colabora para o relaxamento muscular.

Chás:

Eu sou suspeita porque amo tomar chá, realmente esse hábito só me traz benefícios. Os chás que mais costumo tomar e que vejo resultado muito satisfatório quanto ao estresse são o de cidreira, camomila e erva doce. Também tomo chá de hortelã e carqueja.

Os chás geralmente acalmam, ajudam a dormir e aliviam bastante os sintomas da ansiedade.

Ovos:

As gemas dos ovos são ricas em vitamina D, também são uma excelente fonte de proteína. Contém o famoso triptofano, o aminoácido que ajuda a criar a serotonina.

Iogurte:

As bactérias boas presentes no iogurte, têm efeito positivo na saúde do cérebro. Os produtos lácteos em geral, produzem efeito anti-inflamatório no organismo, consequentemente diminuem a ansiedade. Sempre acrescento no meu iogurte 1 colher e meia de aveia que é rica em vitaminas, magnésio, fibras e é super indicada no controle da ansiedade pois estimula a produção de hormônios, que trabalham como antidepressivos naturais.

Outro fator muito importante que temos que levar em conta é saber como está a vitamina D. Estudos indicam que a deficiência dessa vitamina pode aumentar as chances de desenvolvimento de doenças psicossomáticas.


Então é isso gente, esses são os alimentos que consumo no meu dia a dia contra a ansiedade, espero ter te ajudado e se você consome qualquer outro alimento que te faça bem, me conta aqui tá bom.


Beijos...fiquem com Deus


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