SÉRIE ANSIEDADE: BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA

em 26 dezembro 2020

 Oi gente...

Continuando nessa série ansiedade, hoje quero contar pra vcs o quão importante são os exercícios físicos na luta contra as doenças psicossomáticas. A prática regular de atividades físicas pode produzir efeitos antidepressivos e ansiolíticos, além de proteger o organismo dos efeitos prejudiciais do estresse na saúde física e mental.

Se vc, assim como eu, não curte academia...uma alternativa muito legal, são os exercícios em casa. Existem vários canais legais no Youtube que podem te auxiliar.

Outra coisa que faço é caminhada, costumo caminhar 5 km e vou alternando com exercícios em casa.

Caminhar é muito bom, melhor ainda se for por lugares bem arborizados, sentindo o cheirinho da natureza...um calmante natural....amooo!

A corrida por exemplo é uma atividade física aeróbica moderada, é bastante indicada por especialistas no combate à ansiedade.

Se vc tem bicicleta, aproveite e vá pedalar.

E quanto ao exercício da mente: Meditar é a melhor coisa.

Me ajuda bastante quando não estou conseguindo dormir, então ouço uma meditação guiada pra relaxar e desacelerar os pensamentos.

Então é isso gente, não podemos ficar parados de jeito nenhum, além de preparo físico, o exercício vai melhorar sua qualidade de vida, melhorar seu sono, melhorar sua autoestima e sua capacidade de concentração.

Eu sei, é muito difícil começar...mas quando isso acontecer, vc vai se perguntar, porque não começou antes.


Beijo e boa sorte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo